Eleições de Delegados 2022

Ajude a decidir os rumos da nossa cooperativa

...

Como são as eleições para
Delegados da Cooperativa

Conforme previsto no Estatuto Social da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia Ltda. - Sicoob Credisul, a cada 4 anos são eleitos, de forma democrática pelos cooperados, 50 delegados efetivos e 50 delegados suplentes.

Durante o período de mandato, os delegados representam os cooperados da Sicoob Credisul da sua área de abrangência. Essa representatividade se dá de acordo com o número de cooperados em cada cidade atendida pela Sicoob Credisul, em levantamento realizado no último dia do ano anterior à eleição dos seus representantes, o que faz com que a representação seja isonômica e participativa.

Como representantes direto de cada cooperado, os delegados não recebem honorários, no entanto, a Cooperativa custeará as despesas para comparecimento às Assembleias Gerais (transporte, hospedagem e alimentação).

Os delegados são a via direta de comunicação dos cooperados com a Cooperativa, participam das Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias com direito a voz e voto sobre os temas debatidos e de competência assemblear (art. 53 e 55 do Estatuto Social).

Em 2022, cada associado poderá votar no representante da sua cidade. Por isso, fique de olho no calendário eleitoral e participe da sua Pré-assembleia.